As aulas na faculdade voltaram depois dessa sequência de comilanças natalinas onde o miojo não faz parte e já fui bem recebida: meu amigo, Higor, me vem com esse presente. Passeando pelo bairro da Liberdade em São Paulo ele se lembrou de mim e resolveu me trazer um miojo coreano. Vamos lá.
Esse miojo coreano é tipo um Cup Noodles, só que mais evoluído. Tem umas salsinhas dessecadas, uns negócios que pareciam micro mashmallow mas não eram e umas coisinhas super engraçadinhas de comer. Depois das expectativas causadas pela longa espera de ferver a água e aguardar os 3 minutos me veio a surpresa: esse negócio é coreano ou baiano? ETA MIOJO APIMENTADO DE JESUS!
Depois de descobrir que os coreanos gostam muito de pimenta e por sorte eu também, percebi que o miojo deles é bem parecido com o da Nissin, só que o tempero é bem mais forte, porém muito gostoso. As coisinhas pedaçudas que vem junto também eram gostosas, mesmo eu não sabendo sabor "o quê" eram elas.
Entre lágrimas de emoção e de ardência e o suador causado pelo tempero do miojo, e goles de Schweepes sem gás (¯\_(ツ)_/¯) pude concluir que o negócio era muito gostoso. Inclusive, sdds.
Agradeço enormemente ao Higor por me dar o prazer de experimentar esse miojo gourmet coreano que era quase de Salvador-BA. Obrigada, Higui!
Nota: 5/5
Até a próxima experiência alimentícia de 3 minutos!